Confira nossas redes sociais!

Pesquisar conteúdo

Geografia Política

Geografia Política

A geografia política estuda, ao mesmo tempo, de que maneira as considerações geográficas têm influência na condução das políticas e qual é a influência recíproca das decisões políticas na paisagem física e cultural.
A geografia está relacionada com o mundo político em três domínios principais: a designação e execução de políticas, a formação e delineação de Estados e as relações internacionais. Os métodos na geografia política são semelhantes aos utilizados em outros domínios da geografia humana e implicam sobretudo a análise de dados estatísticos e o material de arquivo. Geralmente, o trabalho puramente regional ou descritivo é muito escasso e a maior parte dos estudos referem-se aos aspetos geográficos dos políticos governamentais. Neste domínio, os geógrafos políticos entram cada vez mais em contacto com os trabalhos de outros investigadores dedicados às ciências políticas.

Referencias deste artigo:
geografia política. In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2014. [Consult. 2014-07-28].
Disponível na www: <URL: http://www.infopedia.pt/$geografia-politica>.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.