Confira nossas redes sociais!

Pesquisar conteúdo

Astronomia

É a ciência que estuda o universo, confrontando teorias físicas com observações feitas por telescópios. 


O astrônomo é o profissional que se dedica à astronomia – ciência que se ocupa do estudo dos corpos celestiais – ou seja, do estudo das estrelas, planetas, cometas, galáxias e do universo.
Para tornar-se um astrônomo é preciso frequentar o curso de bacharelado em Astronomia.
A USP, por exemplo, dispõe de tal curso e as principais disciplinas oferecidas são: Física da terra e do universo; Matemática; Cosmologia; Astrofísica estelar; Planetas e Sistemas planetários.
O curso tem a duração de 4 anos.
O mercado de trabalho é, de certa forma, limitado, mas promissor.
O astrônomo pode trabalhar em planetários e empresas de tecnologia e telecomunicações para o controle de satélites; ou como pesquisador em instituições acadêmicas, e até mesmo na área de informática.



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.