Confira nossas redes sociais!

Pesquisar conteúdo

NOVO VOLUME DA REVISTA BRASILEIRA DE GEOGRAFIA

O INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA (IBGE) lançou na última quinta-feira 31 o primeiro número do volume 62 da Revista Brasileira de Geografia (RBG). A nova edição foi elaborada por pesquisadores do departamento de Geografia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), da Universidade de Campinas (Unicamp) e da Universidade de Lisboa. Podemos adiantar aos leitores que a revista traz uma entrevista sobre o geoprocessamento no Brasil e a resenha de uma obra clássica do século XIX.  Além disso, o novo volume traz três artigos que remontam a importância das representações gráficas, analisam uma recente pesquisa sobre a fronteira agrícola amazônica e discutem os impactos da modernidade sobre o pensamento geográfico contemporâneo.
 A RBG foi criada pelo Instituto em 1939 e lançou edições regularmente até o ano 2006 e, após um período de interrupção de dez anos, ela retornou no ano passado com formato digital e periodicidade semestral. Para os interessados em apresentar seus trabalhos nas próximas edições acessem o site da revista para submissão dos artigos.


Fonte:CNAE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.