Confira nossas redes sociais!

Pesquisar conteúdo

REINO UNIDO VOTA POR DEIXAR A UNIÃO EUROPÉIA

Criada logo após o fim da 2ª Guerra Mundial, a União Européia é um bloco econômico constituído por 28 países que tem como finalidade a livre circulação de bens, pessoas e serviços entre os países membros, que podem ou não adotarem o euro como moeda. No entanto, nem todos os países aderiram à zona do euro, a exemplo da Inglaterra que permaneceu utilizando a libra esterlina.


A União Européia tem como países membros: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos (Holanda), Polônia, Portugal, Reino Unido – que optou por sair - República, Romênia e Suécia. Macedônia, Croácia e Turquia estão em fase de negociação para poder ingressar na UE. Até hoje nenhum dos países membros, havia deixado do bloco.
Além de ser o maior bloco econômico do planeta a UE, contribui  para o desenvolvimento da população mundial a exemplo da “ECHO” ( Comunidade Européia de Ajuda Humanitária ) que tem fundos para ajudar países em desenvolvimento.

SAÍDA DOS BRITÂNICOS DA UNIÃO EUROPÉIA

Na manhã desta sexta-feira, 24, o primeiro ministro Britânico, anunciou que 52% dos eleitores aprovaram a saída do Reino Unido do bloco. A decisão fez com que os mercados financeiros tivessem uma reação negativa  e a libra fechou em queda. Há anos, o país mantém com o bloco uma relação turbulenta, permeada por temas como centralização versus controle nacional.
Podemos concluir caros leitores do Observatório que vem por aí uma mudança na geopolítica mundial, podemos observar a estreita porcentagem dos votos o que poderia dividir o próprio Reino Unido, já que os eleitores Escoceses e Londrinos votaram em sua grande maioria pela permanência na UE, além da possibilidade de outros países colocarem o tema em votação aberta para a população decidir se querem ou não continuar fazendo parte do bloco.
Vamos observar...

REFERÊNCIAS

BLOCOS ECONÔMICOS – disponível em http://blocos-economicos.info/uniao-europeia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.