Confira nossas redes sociais!

Pesquisar conteúdo

Campanha plante uma árvore

“Plante Uma Árvore” pela proteção da Serra do Gandarela


-->
Foto: Ikebana Flores
Em Minas Gerais, entre as Serras, do Caraça e da Piedade, a aproximadamente 40 km de Belo Horizonte, está localizada a Serra do Gandarela, alvo da inquietação dos ambientalistas, pois além de abrigar uma rica biodiversidade que integra biomas dessa que é considerada a segunda maior área de Mata Atlântica de Minas Gerais, possui mais de 100 cavernas catalogadas e preserva uma das amplas extensões de cangas ferruginosas do Brasil, o que promove a invasão de empresas mineradas e tem ocasionado em uma enorme devastação na região.

Recentemente, em 2014, mediante a muita negociação, o governo federal cedeu a pressões da sociedade civil para a concepção de uma unidade de preservação local, o Parque Nacional da Serra do Gandarela, desde que o Apolo, da Vale, ganhasse sete mil hectares, o que coloca em risco importantes mananciais da região (Bacias Hidrográficas – Rios Doce/Piracicaba e São Francisco/Rio das Velhas) e prejudica a qualidade de 60% do fornecimento de água a Belo Horizonte e região metropolitana.
localização

-->

Como alternativa de resguardar essa riqueza natural, nasceu "Plante uma árvore" na Serra do Gandarela, idealizada pela Floricultura Ikebana Flores e pelo Coletivo Cirandar, campanha semeada desde novembro de 2012, com mais de 300 parceiros até agora, que tornaram possível a concretização dessas ações de plantios realizadas em nome deles. 

-->
Toda publicação a respeito desta campanha se converte em uma muda nativa plantada pela própria floricultura em um local devastado pela mineração na Serra do Gandarela.
Acompanhe o mapeamento das áreas dos plantios realizados, e confira também as fotos dos últimos plantios.
foto: Ikebana Flores

-->
Além da campanha, a floricultura está doando mudas do cerrado: candeia, ipê branco, ipê crioulo, ipê amarelo, mogno, jacarandá, sucupira, aroeira, peroba e jequitibá, entre outras. Basta comparecer na Av. Getúlio Vargas, 1697 - Funcionários - 30.112-021, Belo Horizonte, Minas Gerais. Próximo à Savassi.
As opiniões expressadas neste poster são de responsabilidade do autor. Dúvidas ou questionamentos entre em contato com o referido acessando sua página nas redes sociais clicando em cima do nome. Nossos agradecimentos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.