Confira nossas redes sociais!

Pesquisar conteúdo

Classificação das nuvens baseada em tipos e altitudes

classificação das nuvens baseada em tipos e altitudes
CUMULUS -  A base da nuvem é plana, correspondendo a altitude de condensação onde ela se formou do ar úmido ascendente. O topo é estufado ou batido devido à convecção interna, sua base começa a uma altitude de cerca de 1800 metros  sendo classificadas como de baixa altitude.


STRATUS – Além de planas as nuvens stratus possuem camadas finas que aparecem em lâminas ou em camadas ao longo do céu. Embora a extensão de uma nuvem stratus possa ser de 16 a 800 quilômetros, a altura da nuvem pode ser de 2 quilômetros.

CIRRUS – São estruturas lindas de grandes altitudes e delgadas compostas usualmente de cristais de gelo em lugar de gotas d’água. Estas nuvens se caracterizam como nuvens de precipitação, no entanto ela só acontece em altitudes mais baixas e evapora-se nas altitudes mais altas. Estas viajam a frente de uma frente quente ou de um sistema de tempestade.


Formação das nuvens



NUVENS DE GRANDE ALTITUDE

As nuvens de grande altitude incluem cirrostratus, cirrocumulus e cirrus
Altitude: 6.000 metros acima
Formação: A maioria das nuvens dessa altitude são formadas de cristais de gelo.

NUVENS DE ALTITUDES MEDIANAS

Nesta altitude estão as nuvens: altostratus, altocumulus e cumulonimbus.
Altitude: de 1 800 a 6 000 metros.

NUVENS DE BAIXA ALTITUDE

Nesta altitude estão as nuvens: stratus, nimbostratus, Stratucumulus e cumulus.
Atitude: de 0 a 1 800 metros.


   Esta página foi modificada pela última vez à(s) 14:00 de 10 de julho de 2015.
   Postado por J.R. Oliveira





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.