Confira nossas redes sociais!

Pesquisar conteúdo

O gelo do mar da Antartida parece estar se expandindo


Como gelo do mar Ártico desaparece a um ritmo alarmante, os cientistas têm relatado uma surpreendente descoberta na Antártida. Lá, o gelo do mar parece estar se expandindo.

Um novo estudo, no entanto, sugere que o gelo marinho da Antártida pode não estar em expansão, tanto quanto se pensava. De acordo com esta visão, a tendência de expansão pode ser um erro introduzido por uma recalibração de como os dados são processados ​​por satélite.

"Esta atualização aparentemente menor em 2007 que não se acreditava ter causado qualquer diferença notável na tendência causou este grande salto", disse o pesquisador Ian Eisenman, que estuda a dinâmica do clima no Instituto Scripps de Oceanografia, da Universidade da Califórnia, em San Diego .
Credit: Eva Nowatzki, distributed via imaggeo.egu.eu


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.